Ver Exposições (2 total)

Inovação e Governança Digital

embracing-innovation-in-government-001.jpg

Bem-vindos(as) a exposição virtual sobre Inovação e Governança Digital

Nesta exposição, foram selecionados materiais que apresentam diferentes propostas e configurações de governança digital no setor público, com um olhar para inovação. O objetivo é fornecer um instrumento de suporte para gestores públicos e formuladores de políticas públicas que desafiam o dilema da inovação setor público.

O objetivo é contribuir com o avanço da compreensão do que é governança digital aplicada às estratégias de gestão e às políticas públicas, assim como, compreensão do debate atual sobre a avaliação dos impactos socioeconômicos gerados pelo avanço tecnológico, conjuntamente com as mudanças sociais. O que se espera é que o conjunto selecionado de materiais, possa proporcionar uma perspectiva sistêmica e um instrumento para relacionar os vínculos entre a inovação e a governança digital, com os diversos desafios que isso representa.

A exposição está dividida em duas abordagens. Primeiramente, estão os materiais que tratam da governança digital, como motor para melhorar a política de gestão pública por meio de um governo digital. Em seguida, serão apresentados materiais sobre estratégia digital para as políticas públicas e sociais e para a prestação de serviços públicos.

Foram selecionados vídeos, podcasts, artigos, casos, livros, documentos do governo, e mais, com a ajuda do curador Guilherme de Almeida, Diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Enap, e da equipe do Departamento de Governo Digital, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, do Ministério do Planejamento e Gestão.

,

Mulheres e Políticas Públicas

voto feminino.jpg

Este espaço apresenta uma exposição virtual com o tema “Mulheres e Políticas Públicas”, resultado de uma curadoria que contemplou cerca de 200 publicações. O material foi selecionado dentre aqueles existentes nos acervos da Biblioteca da Enap, da Casoteca de Gestão Pública, das bases de dados assinadas e das instituições que apoiaram a exposição:

  • Observatório da Mulher Contra a Violência, do Senado;
  • Biblioteca do Senado Federal;
  • Biblioteca Digital do Senado Federal;
  • Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
  • ONU Mulheres;
  • Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG/PNUD)
  • Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República;
  • Coordenação Geral de Mulheres Rurais, Juventude e Povos e Comunidades Tradicionais, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário

A exposição Mulheres e Políticas Públicas tem por objetivo expor e divulgar conteúdos relevantes e de qualidade sobre reflexões e teorias que influenciam o campo, recortes da realidade da mulher, suas lutas, direitos e políticas públicas. 


, , ,