Exposição Compras Públicas no Brasil

Exposição virtual com informações sobre as compras públicas no Brasil.

O objetivo desse espaço é proporcionar uma visão geral acerca da situação atual, principais atores e da evolução (normativa) das compras públicas no Brasil no governo federal, por meio da construção de um espaço dinâmico para alimentação e visualização das iniciativas e boas práticas, em parceria com organismos e instituições dedicadas ao tema.

Também foram selecionados publicações e vídeos relevantes para compreender essa atividade.

Destaques

Rede Nacional de Compras Públicas

A Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP) é uma comunidade sustentável que agrega agentes de licitação em nível nacional e promove a difusão de informações e experiências em prol do aprimoramento das compras públicas brasileiras. A Rede envolverá unidades de compras da União,…

O poder de compras governamental como instrumento de desenvolvimento tecnológico: análise do caso brasileiro

As compras públicas são o processo por meio do qual o governo busca obter serviços, materiais e equipamentos necessários ao seu funcionamento em conformidade com as leis e normas em vigor. Ainda que as aquisições e contratações do setor público visem prioritariamente ao cumprimento das…

Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: compras públicas

O Boletim de Bibliografias Especializadas reúne publicações que fazem parte do acervo impresso e eletrônico da Biblioteca Graciliano Ramos, considerando relevância em relação a temática e atualidade das publicações. Essa edição está dividida em três partes, a primeira apresenta as…